E Eu te encontrei no meu livro

Eu estava pensando em qual livro comprar, a livraria estava repleta dos diversos livros que eu adoraria ler. Andava pelos corredores indecisa, mas mesmo assim ainda estava a procura do livro que eu tanto queria. Eram tantos livros que acha-lo seria algo quase impossível, mas lá estava ele entre dois livros de cores fortes, e só tinha apenas um.
Mas quando a minha mão procurou a capa dura do livro, encontrou uma mão. Afastei rapidamente a minha mão e levantei minha cabeça. Não tinha notado ele aqui antes, tão perto de mim. Ele me olhou sorrindo, devo ter ficado vermelha pois senti minhas bochechas arderem. Nenhum de nós dois falou algo, mas nós dois sabíamos que queríamos aquele livro. Ele se pronunciou "Acho que queremos o mesmo livro"; Dei um sorrisinho de leve e respondi: "Acho que vamos ter que resolver quem vai ficar com ele 'Cara ou Coroa?' ou 'Uni duni tê'". Ele riu, nós rimos. O sorriso dele era maravilhoso. Ele se apresentou e eu respondi com o meu nome. Ele era tão bonito que não importa o que ele estivesse falando eu não conseguiria conversar com ele sem cair em devaneio.
"Você veio especialmente por causa desse livro?", perguntou à mim. Não posso mentir, eu realmente queria aquele livro, já havia semanas que eu esperava ansiosa. "Sim", respondi rapidamente. Ele ficou um pouco desapontado e parou para pensar um pouco, acho que ele também queria muito esse livro. "Eu também, mas tudo bem, sei como posso resolver esse problema". Espero que ele desista do livro, mas seria uma pena porque agora ele diria para mim que iria comprar depois, ai ele ira embora, diria que foi bom em me conhecer, a gente se vê por ai, aproveite o seu livro. "Podemos dividir", disse ele me fazendo acordar dos meu sonhos. Olhei para ele surpresa, dividir? como assim? Ele viu minha cara de confusa e riu, "Nós dividimos o preço do livro, ai uma semana fica com você e uma semana fica comigo, assim posso continuar te vendo todo final de semana"; Sim agora fiquei totalmente vermelha, acho que parecia um tomate, era o jeito ideal de continuar me vendo e de eu o vendo também. Agora estou totalmente sem jeito para continuar a conversar com ele, o que devo fazer? Ele viu meu rosto vermelho, e sorriu. Meu deus que sorriso lindo. "Fazemos assim todo domingo venho aqui, ai você me dar o livro e depois eu venho e lhe devolvo o livro"; Concordei com a cabeça, estava um pouco nervosa, mas ai ele começou a falar que morava a que por perto, e disse que me vê sempre aqui nos domingo e ele pensou que não tinha problema, ai me pôs a falar novamente, agora menos nervosa, eu disse que adorava passar as tardes de domingo aqui, e que achei a ideia perfeita. Pegamos o livro, e levamos até o balcão, mas antes olhe para atrás para ver se não tinha deixado cair nada, foi ai que vi outro livro desse, no topo da pratilheira, mal escondido. Desviei o olhar para que ele não percebesse que eu tinha achado o livro que ele mesmo tinha escondido, não tinha certeza disso mas alguma coisa me dizia que sim. Então eu sorri, agora mas feliz do que nunca, pois eu sabia que você havia me encontrado.