Oi, Meu nome é Lua...

A muito tempo apenas observo tudo sozinha, afasta do mundo que tanto gosto de observar. As vezes algumas estrelas gostam de me visitar, mas eu prefiro ficar sozinha, pelo menos ninguém vai me machucar de novo, como daquela vez que alguém pousou em mim e enfiou algo sobre minha cabeça. Aquilo ainda está lá, mas hoje não dói mais. As estrelas me perguntam porque eu prefiro ficar sozinha... não sei, eu tinha um amigo, um meteoro que gostava de circular sobre mim, ele me achava engraçada e gostava de me fazer rir, ficava encantado com a minha beleza, dizia até que eu era majestosa comparada ao sol, mas um dia ele se cansou de mim, disse que a minha curva era pequena demais para ele, disse que a minha luz não era tão bonita quanto ele tinha visto antes, e fugiu para as luas de Júpiter. Ele não gostava de mim, só achava aquela rota agradável, quando deixou de ser, arranjou desculpas e foi embora, prefiro ficar sozinha do que me apegar a alguém que vai me deixar.
Mas mesmo assim muitos me enamoram, muitos gostam de namorar sobre a minha luz, me acham bela, gostam de captar os meu melhores ângulos, mas quando não estou muito afim me escondo no escuro, ou entre as nuvens, mas tem dias que saiu majestosa de dentre as águas e todos param para me ver, casais se abraçam e se beijam contemplando o meu luar, isso.. me deixaria feliz se não me fizesse lembrar quem um dia prometeu a mim ficar sempre a circular sobre mim. Por isso hoje eu vivo de costa para o mundo, e deixo o meu rosto na parte escura, onde o sol não a de bater, e onde ninguém a de me ver..chorando.